quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Em Belém (PA) Lula destaca a importância da Cultura e adianta algumas propostas para a área

 

Foto: Rede Brasil Atual

A Cultura foi destaque na tarde desta quinta (01) durante evento no Teatro da Paz, onde esteve presente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República, que se comprometeu novamente, se eleito, a ressuscitar o Ministério da Cultura e afirmou que pretende também criar comitês estaduais de cultura.

"Eu tenho que transformar a cultura numa atividade econômica altamente rentável para quem produz a cultura, para quem faz. Não é para o empresário, não é para uma grande televisão, é para o artista. Ele que escreve, ele que faz a dança, ele que canta, ele que pinta, ele que tem que ganhar dinheiro. Esse é um compromisso que eu estou assumindo", declarou o petista. "Se preparem para construir um comitê de cultura que este país vai fazer a maior revolução cultural", disse ainda, durante o evento.

 

Foto: Igor Mota- O Liberal

Diversos representantes da área cultural paraense participaram do ato, bem como outros políticos, entre eles o governador Helder Barbalho, o senador Randolfe Rodrigues, o senador Paulo Rocha, o deputado federal Beto Faro e o prefeito Edmilson Rodrigues. A esposa de Lula, Janja, e a primeira-dama do Pará, Daniela Barbalho, também estavam presentes. O evento começou no final da manhã, por volta das 11h, e terminou perto das 14h, com o pronunciamento do ex-presidente.


Foto: CNN Brasil

Em discurso aos representantes da cultura paraense, Lula apresentou projetos para a volta do Ministério da Cultura, a criação de comitês estaduais de cultura e a criação de ministérios dos povos originários. O ex-presidente disse ainda que a cultura tem que deixar de ser tratada como um gasto e passar a ser vista como prioridade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário